Mostra de Repertório da Balangandança Cia. – É agora em junho no Sesc Osasco e Consolação

Neste mês de junho a Balangandança Cia. circula com seu repertório pelas unidades do Sesc. Começamos neste final de semana com a Mostra Balangandança Cia. no Sesc Osasco com o primeiro espetáculo da Cia.: “Brinco & Folias” domingo, dia 03 às 15h30. Seguimos com “O tal do Quintal” dia 10 e “Presente! feito da gente” dia 24, ambos aos domingos às 15h30. E fechando essa programação teremos a Jam20 “Dança na Roda”, sábado dia 30 às 17h, uma Jam de dança comemorativa da Balangandança Cia. pensada para todas as idades. Todos os trabalhos tem entrada gratuita com a retirada dos ingressos com uma hora de antecedência. “Brincos & Folias” no Sesc Osasco – domingo, dia 03 às 15h30

Ainda neste mês de comemoração faremos uma temporada do mais novo espetáculo da Cia., “Presente! feito da gente”, iniciando dia 16 de junho e seguindo todos os sábados às 11h no Teatro Anchieta, no Sesc Consolação até 14 de julho. A entrada é gratuita para crianças até 12 anos. Para quem tem mais de 12 anos a entrada custa 5 Reais, para quem tem credencial plena no Sesc, 8,50 para meia entrada e 17 Reais para quem paga o valor inteiro do ingresso.  “Presente! feito da gente”- Sesc Consolação – sábados às 11h – junho e julho

Venha fazer parte desta festa de 21 anos de aniversário da Balangandança Cia.!

Brincos & Folias (criado em 1997) 

Brincos & Folias

A televisão explodiu!

E agora, o que fazer? O jeito vai ser arregaçar as mangas e entrar na brincadeira, redescobrindo o corpo, o prazer de dançar e inventar movimentos.

De uma pra outra, as brincadeiras-danças se desenrolam como em uma tarde de domingo…

Entram em cena a amarelinha, o pega-pega, as bolhas de sabão, o vídeo-game, brincadeiras de bater palmas, entre outras. Experiências lúdicas resgatadas da infância de antigas e novas gerações, a partir da pesquisa de brincadeiras realizadas espontaneamente por crianças em diferentes locais da cidade de São Paulo.

A Balangandança Cia. nesse seu primeiro trabalho criado em 1997, convida o público mirim a entrar na dança, fazendo do corpo brinquedo e da brincadeira dança.

 

Balangandança Cia. brinca e pesquisa para criar seus trabalhos há 20 anos. Aqui a brincadeira vira dança e vice-versa. Corpo é brinquedo e brinquedo é inventado também.

Misturamos os ingredientes que constituem a dança da Balangandança Cia. com estudos em desenvolvimento motor e cognitivo, educação, arte contemporânea e estética. Áreas do saber que fundamentam as práticas da Cia., que dança e pensa o que faz.

A companhia, que já foi duas vezes premiada pela Associação Paulista dos críticos de Arte (APCA), é reconhecida por desenvolver um trabalho sólido e pioneiro no Brasil, que oferece à criança a possibilidade de apreciar espetáculos de dança contemporânea de qualidade, resgatando o lado lúdico, saudável e criativo do corpo.

Esta entrada foi publicada em Atualidades. Adicione o link permanente aos seus favoritos.