III Fórum “forinho”: o Brincar, a Improvisação e a Dança.

III Fórum “forinho”: o Brincar, a Improvisação e a Dança.

O “forinho” chegou a sua III Edição neste ano de 2012. Contemplado pelo 12º Programa Municipal de Fomento a Dança e com o apoio do Itaú Cultural como instituição parceira, foi possível realizar mais um encontro com especialistas em pesquisas nas áreas do Brincar, da Improvisação e da Dança para crianças. Reunindo educadores, artistas, estudantes e interessados em geral, o III “forinho” percorreu caminhos teóricos que nos levaram a refletir sobre a importância das experiências do Brincar na infância, relacionando o poder criativo do brincar aos processos criativos vivenciados na Improvisação enquanto linguagem artística e a importância de o adulto/educador viver o tempo da brincadeira juntamente com a criança em seu processo de aprendizagem.

Tudo isso você pode acompanhar no blog http://dancaemjogo.wordpress.com/forum/, acessando os textos dos palestrantes que serviram de base para nossas discussões. E não deixe de visitar nossa página, pois já está disponível a transcrição de todo o evento, na integra.

Fotos: Ligia Carriel

 Abertura do III Fórum “forinho”: o Brincar, a Improvisação e a Dança.

Mesa de palestrantes convidados: (direita) Ghandy Piorsk Aires, Cristiane Paoli Quito, Georgia Lengos (mediadora) e Uxa Xavier.

Georgia Lengos. Diretora da Balangandança Cia. Mediadora.

Ghandy Piorsky Aires. Artista plástico e pesquisador do Brincar.

Georgia Lengos e Cristiane Paoli Quito.

Cristiane Paoli Quito explana sobre a Improvisação.

Uxa Xavier nos fala sobre a Dança para crianças.

Cristiane Paoli Quito, questionada a respeito de suas brincadeiras na infância.

Ghandy Piorsky Aires responde à plateia sobre os significados do Brincar na infância.

Esta entrada foi publicada em Atualidades. Adicione o link permanente aos seus favoritos.