“V forinho: o Brincar, a Improvisação e a Dança” – MESA e EXTENSÕES

V FORINHO LOGO 1

 

 

 

 

 

A Balangandança Cia. realiza há quatro anos o Fórum “forinho: o Brincar, a Improvisação e a Dança”. Este ano em sua quinta edição, além da MESA que reúne convidados especiais para falar e discutir os temas, o Fórum ganha mais espaço com o “forinho EXTENSÕES”. Em formato de oficinas e palestras, as EXTENSÕES propiciam mais tempo para aprofundar as reflexões e vivências referentes à infância, arte e formação por meio do corpo, do movimento, do brincar e da improvisação, envolvendo diferentes públicos.

Temos o prazer de convidar todos os interessados a participar da primeira Oficina de Agosto, com o pesquisador de culturas da infância Gandhy Piorski e a ficar de olho nas próximas que acontecerão em Outubro com Dudude Hermmann e em Novembro com Fernando Milton de Almeida.

OFICINA: O CORPO, O BRINQUEDO E AS PROPRIEDADE DO VÍNCULO.

Coordenação de Gandhy Piorski (Fortaleza -CE).

Oficina prático-reflexiva na qual o pesquisador abordará o tema Brincar, a partir de sua experiência de práticas e pesquisas com crianças. Tem como objetivo reconhecer percursos imaginários nos artefatos de brincar. A construção de brinquedos e objetos lúdicos possibilitará reflexão e experiências acerca do acervo simbólico das crianças em sua fruição imaginal.

Gandhy Piorski é artista e pesquisador de práticas da infância, artista, teólogo (UFC) e mestre em Ciências da Religião, com pesquisa voltada para a antropologia do imaginário, cultura e produções simbólicas. Foi curador, ao lado de Renata Meirelles, da exposição “Mais de Mil Brinquedos para a Criança Brasileira”, realizada no SESC Pompeia em 2013.

Dia 8 de Agosto, sábado, das 10h às 18h, com intervalo para almoço. 

Na Oficina Oswald de Andrade. Rua Três Rios, 363. Bom Retiro, São Paulo.

Inscrições: 14/7 a 1/8 via site http://www.oficinasculturais.org.br/programacao/ver.php?idoficina=7

Seleção: carta de interesse e breve currículo. 30 vagas

Público: educadores, artistas visuais, profissionais da dança e interessados em corpo, movimento, arte, educação e infância.

SOBRE A BALANGANDANÇA CIA.

A Balangandança Cia. cria e pensa dança para crianças há 18 anos. Um trabalho pioneiro e continuado de pesquisa em dança contemporânea, especificamente voltado para o público infantil, respeitando-o como espectador criativo e participativo. Tem como foco a pesquisa de linguagem corporal, cênica e estética articulada com a proposta educacional e didática de dança contemporânea para crianças. Abrangendo áreas diversas do pensamento e do movimento, propõe-se a compartilhar seus processos e inquietações, fomentando o tema.

O “V forinho: o Brincar, a Improvisação e a Dança” – MESA e EXTENSÕES faz parte do projeto Cabeceiras: onde nascem os rios e repousam as cabeças, contemplado pelo XVIII Programa de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo – SP, 2015.

logos cabeceiras

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.