Balangandança Cia. 18 anos e 18˚ Fomento à Dança

A Balangandança Cia. completa neste ano de 2015 seu 18˚ ano de existência, histórias e pesquisas em dança contemporânea para crianças. Neste percurso um presente – ser contemplada no XVIII Programa de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo pelo projeto Cabeceiras: onde nascem os rios e repousam as cabeças”. Estar fomentada neste momento proporciona que a Cia. dê continuidade à sua pesquisa de linguagem, a qual compreende uma abordagem prática e teórica no que se refere ao entendimento de corpo e o lugar da dança para crianças em nossa contemporaneidade, bem como a estudos sobre a infância e o que esta fase significa e/ou determina na formação humana.

Com o intuito de dividir pensamentos e práticas convidamos a todos a partilhar da quinta edição do Fórum “forinho: o Brincar, a Improvisação e a Dança” em uma MESA com convidados que abordarão os temas propostos e nas EXTENSÕES, oficinas e palestras que buscam intensificar reflexões e vivências.

“Cabeceiras – onde nascem os rios e repousam as cabeças” quer alimentar o sonho e o desejo de criar espaços para “com-vivências” entre adultos e crianças, priorizando trocas que tenham tempo para a escuta e discussões, silêncios, observações e contemplações.

Acompanhem e participem do “V forinho”, das oficinas e palestras!

A primeira oficina será em Agosto, com o pesquisador de culturas da infância Gandhy Piorski Aires. O “V forinho” e a próxima oficina acontecerá em Outubro com Dudude Hermann e a palestra em Novembro com Fernando Milton de Almeida.

Saiba mais da Balangandança Cia. e do projeto visitando nosso site.

logos cabeceiras

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.