Cabaninha – informações e inscrições

Balangandança Cia. e Centro Cultural São Paulo 

Cabaninha é um projeto de residência artística que propõe a convivência e criações artísticas em dança para crianças. Este é um formato de encontro com um mesmo grupo de crianças de 08 a 10 anos que pretende tocar em temáticas que dizem respeito ao brincar, a Natureza,  ao imaginário, a cidade e seus espaços, ao corpo e ao movimento.

Cabaninha acontecerá no Centro Cultural São Paulo/Vergueiro inserida na programação/curadoria de Artes Cênicas.

Serão abertas 20 vagas para que crianças de escolas públicas e particulares se inscrevam para participar uma vez por semana durante 03 meses, de 17 de março a 09 de junho, sempre às terças-feiras, das 14h às 17h. Os encontros do Cabaninha serão gratuitos e os pais ou responsáveis podem realizar as inscrições on-line através do Formulário de Inscrição Cabaninha ou presencialmente no  Centro Cultural São Paulo nos dias 06 e 07 de março das 11h às 13h e das 16h às 19h em frente à bilheteria.

Trata-se de uma ação que faz parte do projeto “Feito de quê? corpo, o espaço que habito” contemplado pelo 26º Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo,  viabilizado pela Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo.

Balangandança Cia. é a companhia de dança que há 23 anos investiga e cria uma linguagem de dança contemporânea especificamente dirigida às crianças, respeitando-as como espectadores criativos e participativos, com um trabalho de pesquisa baseado em seu corpo, movimento, seus interesses e realidades.

A Cia. é composta atualmente pela Georgia Lengos, a Clara Gouvêa, o Ciro Godoy, o Alexandre Medeiros e a Isabel Monteiro, 05 integrantes que são bailarinos e bailarinas, palhaços, educadoras e educadores e que estarão presentes  nos 12 encontros de Cabaninha.

A Cia. já foi duas vezes premiada pela Associação Paulista dos críticos de Arte (APCA) e é reconhecida por desenvolver um trabalho sólido e pioneiro no Brasil, em que vê  e escuta as crianças em suas infâncias e culturas, buscando assim, uma comunicação com o público que tenha a ver com elas.  Desse jeito, oferece às crianças a possibilidade de apreciar espetáculos de dança contemporânea   que  estimulam movimentos  e a imaginação, convocando o modo de ser brincante, saudável e criativo do corpo. Nosso trabalho também é compartilhado em fóruns, seminários, publicações e oficinas para diversos públicos.

Então vem! CABANINHA!!

PARA QUEM? Para quem estiver a fim, curioso, gostar de brincar e de se mover e tiver entre 8 e 10 anos de idade.

QUANDO? De 17 de março a 9 de junho.
QUE DIA? Toda terça-feira das 14h às 17h.
ONDE? No Centro Cultural São Paulo. Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso (Metrô Vergueiro).
COMO FAÇO PARA ME INSCREVER? Através do formulário disponível no link: Formulário de Inscrição Cabaninha ou então pessoalmente nos dias 06 e 07 de março das 11h às 13h e das 16h às 19h em frente à bilheteria do CCSP.

Inscrições: 15 de fevereiro a 9 de março no link: Formulário de Inscrição Cabaninha

Vagas: 20 vagas.

Divulgação dos participantes: dia 12 de março aqui e no site:  Centro Cultural São Paulo

Se houver mais interessados que vagas, a seleção dos inscritos será via SORTEIO.

Atividade Gratuita.