“Dança em Jogo” e Fórum

Aqui você pode acessar nosso blog Dança em Jogo e ficar sabendo sobre a pesquisa e desenvolvimento dos projetos da Balangandança Cia.

No blog postamos as atividades do grupo que fazem parte dos processos de criação dos últimos  trabalhos, além disso, disponibilizamos os textos e as transcrições das últimas quatro edições do Fórum “forinho”: o Brincar, a Improvisação e a Dança.

Acesse o  material disponível das quatro últimas edições: http://dancaemjogo.wordpress.com/forum/

O “forinho”, como o chamamos, carinhosamente no diminutivo, remete ao cuidado e afeto por temas que consideramos absolutamente relevantes ao universo da infância, é uma proposta continuada da Cia. de viabilizar reflexões sobre o Brincar, a Improvisação e a Dança.

Com o apoio do Prêmio Klauss Viana (2009), tivemos a oportunidade de iniciar, junto a instituições parceiras, como o Itaú Cultual, uma série de debates públicos sobre esses temas, trazendo a cada edição pesquisadores e artistas, a fim de ampliar e trocar experiências sobre tais assuntos. Na primeira edição contamos com a participação de Maria Amélia Pereira, Beth Bastos, Ana Teixeira. Na segunda edição participaram as pesquisadoras Helena Katz, Renata Meirelles e Lenira Rengel. Na terceira, integraram a mesa os convidados Cristiane Paoli Quito, Gandhy Piorski Aires e Uxa Xavier. No IV Fórum, contribuíram às reflexões Marcos Ferreira dos Santos, Cristian Duarte e Daráina Pergnolatto. No V “forinho” participaram Lydia Hortélio, Dudude Herrmann e Andréa Fraga.

Em todas as edições  a mediação foi de Georgia Lengos, diretora da Balangandança Cia.

No ano de 2015 fomos contemplados pelo XVIII Programa de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo com o projeto Cabeceiras: onde nascem os rios e repousam as cabeças”, tendo a oportunidade de dar continuidade às discussões e fomentar mais trocas com Oficinas e Palestras. A quinta edição do Fórum “forinho” teve sua continuidade com a MESA, a qual sempre contou com a participação de convidados com experiência e pesquisas nas áreas abordadas. Esse evento aconteceu em outubro de 2015. A novidade para a edição foram as EXTENSÕES, oficinas e palestras que buscaram intensificar reflexões e vivências com o público interessado.

Em 2016 fomos contemplados pela 21ª edição do Programa de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo com o projeto “Presente! vaivém do tempo”. Com isso tivemos a oportunidade de realizar o 6º Fórum “forinho”, seguindo o formato da MESA e das EXTENSÕES. Fizeram parte nesta edição da MESA como palestrantes as pesquisadoras Adriana Friedmann, Jussara Miller e Florencia Delgado.

Acesse: https://dancaemjogo.wordpress.com/forum/

Fique sabendo das ações que desenvolvemos. Faça uma visita ao nosso blog e participe! Sua presença é uma alegria para nós.

Balangandança Cia. – Dança Contemporânea para crianças.

LOGO Balangandanca