Integrantes

Georgia Lengos

Graduada pela Faculdade de Dança da UNICAMP, desenvolve trabalhos com dança contemporânea e  educação desde 1989, integrando e concebendo projetos premiados. Criou e dirige a “Balangandança Cia”.   Ministra cursos para crianças, adolescentes e capacitação de professores/educadores. Foi colaboradora do Estúdio Nova Dança desde sua criação ministrando aulas de improvisação e composição. Desde 2000 integra a Cia Oito Nova Dança e é professora de Dança curricular do Ensino Fundamental II  do Colégio Oswald de Andrade.

Dafne Sense Michellepis

Graduada pela Faculdade de Dança da UNICAMP. Integra a Balangandança Cia. desde sua formação em 1997. Participou de Congressos Internacionais de Dança e Educação (Daci international) na Austrália, Finlândia, Portugal e Holanda. Desde 2004 ministra aulas de dança na Escola Viva – SP, bem como participa de cursos de formação para professores e eventos diversos.

Coré Valente

 Graduado em Dança/ UNICAMP e Tecnologia/ UNESP. Bailarino, músico, professor, regente de coral e gestor cultural, integra a “Balangandança Cia.” desde 1998.Trabalha como professor de circo e música na escola Freinet Curumim/Campinas e ministra formação em educação formal e social pelo Brasil. Trabalhou como gestor cultural na Prefeitura de Campinas, no projeto de Meninos e Meninas de Rua de São Bernardo e Guarulhos e na ONG Grupo Primavera de Campinas.

Alexandre Medeiros

 Mestre em Comunicação e Semiótica, 2009, e bacharel com habilitação em teatro e dança pelo curso Comunicação das Artes do Corpo, 2003, ambos pela PUC/SP. Licenciado em Teatro pela Mozarteum em 2010. Desde 2000 atua também com a linguagem artística de palhaço; com teatro de bonecos desde 2006. Faz parte do núcleo artístico da Balangandança Cia. Lecionou aulas de teatro na Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA/SP) de 2012 a 2016.

Alan Scherk

Graduando do curso Dança da Universidade Anhembi-Morumbi, ingressou na Balangandança Cia. no Projeto Balanço em 2009. Formado na arte marcial Tayiando. Integrou as Cias: Célia Gouveia, KeyzetaCia, Coletivo de solos, Taanteatro, Cia dos Anjos(circo) e MeiaTrupe(circo). Ministrou aulas de dança no Programa de Iniciação Artistica – PIA e Projeto Dança (Unesco)

Clara Gouvêa

Bacharel e licenciada em Dança pela UNICAMP. Bailarina, criadora e professora, integra as cias: Cia Damas em Trânsito e os Bucaneiros (desde 2006) e a Balangandança Cia (desde 2011). Desenvolveu trabalhos junto a Gisele Petty, Marta Soares, Alice K, entre outros. Atualmente também é artista convidada do Núcleo Cinematográfico de Dança no espetáculo “O que resta de quatro” (2010/2011).

Isabel Monteiro

foto bel site

 

 

Isabel Monteiro é bacharel em dança pela Unicamp. Foi integrante da Companhia Perdida dirigida por Juliana Morais ao longo de seis anos. Participa da criação e apresentação de Deslocamentos com direção de Marta Soares desde 2014. Integra a Balangandança Cia desde 2014 nos espetáculos Ninhos Álbum das Figurinhas. Também é professora de dança para crianças e adultos.

Ciro Godoy

foto Ciro

Ciro Godoy é dançarino e musico, brincou muito durante toda sua infância, na rua, na mata, na praça, no quintal, e ainda adora brincar. Se formou em Biologia no ano de 2001. Desde 1999 pesquisa o Kempo, prática corporal ancestral, inspirada no movimento dos animais, nos ritmos da Natureza e no arquétipo do guerreiro. Foi através do Kempo, que em 2004, começou suas Pesquisas Artísticas em Dança Contemporânea, Contato Improvisação, Aikido e Improvisação Dança Teatro. É integrante da Cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros desde 2006 e durante 6 anos fez parte da Cia. Oito Nova Dança. Também realiza trabalhos em Preparação Corporal, Cenografia e Ilimunação Cênica.

Fazem parte da história desta Companhia os artistas: Lilian Vilela, Alexandre Peck, Cristian Duarte, Heloisa Domenici, Flavia Abdhalla, Sabine Marien, Anderson Gouvêa (Ders), Maristela Estrela, entre outros.

Deixe uma resposta