Integrantes

Georgia Lengos

Graduada pela Faculdade de Dança da UNICAMP, desenvolve trabalhos com dança contemporânea e  educação desde 1989, integrando e concebendo projetos premiados. Criou e dirige a “Balangandança Cia”.   Ministra cursos para crianças, adolescentes e capacitação de professores/educadores. Foi colaboradora do Estúdio Nova Dança desde sua criação ministrando aulas de improvisação e composição. Desde 2000 integra a Cia Oito Nova Dança e é professora de Dança curricular do Ensino Fundamental II  do Colégio Oswald de Andrade.

Dafne Sense Michellepis

Graduada pela Faculdade de Dança da UNICAMP. Integra a Balangandança Cia. desde sua formação em 1997. Participou de Congressos Internacionais de Dança e Educação (Daci international) na Austrália, Finlândia, Portugal e Holanda. Desde 2004 ministra aulas de dança na Escola Viva – SP, bem como participa de cursos de formação para professores e eventos diversos.

Coré Valente

 Graduado em Dança/ UNICAMP e Tecnologia/ UNESP. Bailarino, músico, professor, regente de coral e gestor cultural, integra a “Balangandança Cia.” desde 1998.Trabalha como professor de circo e música na escola Freinet Curumim/Campinas e ministra formação em educação formal e social pelo Brasil. Trabalhou como gestor cultural na Prefeitura de Campinas, no projeto de Meninos e Meninas de Rua de São Bernardo e Guarulhos e na ONG Grupo Primavera de Campinas.

Alexandre Medeiros

 Doutorando em Educação pela FEUSP. Mestre em Comunicação e Semiótica, 2009, e bacharel com habilitação em teatro e dança pelo curso Comunicação das Artes do Corpo, 2003, ambos pela PUC/SP. Licenciado em Teatro pela Mozarteum em 2010. Desde 2000 atua também com a linguagem artística de palhaço; com teatro de bonecos desde 2006. Faz parte do núcleo artístico da Balangandança Cia. Lecionou aulas de teatro na Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA/SP) de 2012 a 2017.

Clara Gouvêa

 

 

 

Mestra em Artes Cênicas pela UNESP – Instituto de Artes de São Paulo (2021). Bacharel e licenciada em Dança pela UNICAMP. Bailarina, criadora e professora, integra as cias: Cia Damas em Trânsito e os Bucaneiros (desde 2006) e a Balangandança Cia (desde 2011). Desenvolveu trabalhos junto a Gisele Petty, Marta Soares, Alice K, entre outros. Atualmente também é artista convidada do Núcleo Cinematográfico de Dança no espetáculo “O que resta de quatro” (2010/2011).

Isabel Monteiro

 

 

Mestranda em Letras pela FFLCH-USP. Isabel Monteiro é bacharel em dança pela Unicamp. Foi integrante da Companhia Perdida dirigida por Juliana Morais ao longo de seis anos. Participa da criação e apresentação de Deslocamentos com direção de Marta Soares desde 2014. Integra a Balangandança Cia desde 2014 nos espetáculos Ninhos Álbum das Figurinhas. Também é professora de dança para crianças e adultos.

Ciro Godoy

 

 

 

Ciro Godoy é dançarino e musico, brincou muito durante toda sua infância, na rua, na mata, na praça, no quintal, e ainda adora brincar. Se formou em Biologia no ano de 2001. Desde 1999 pesquisa o Kempo, prática corporal ancestral, inspirada no movimento dos animais, nos ritmos da Natureza e no arquétipo do guerreiro. Foi através do Kempo, que em 2004, começou suas Pesquisas Artísticas em Dança Contemporânea, Contato Improvisação, Aikido e Improvisação Dança Teatro. É integrante da Cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros desde 2006 e durante 6 anos fez parte da Cia. Oito Nova Dança. Também realiza trabalhos em Preparação Corporal, Cenografia e Ilimunação Cênica.

Jean Salustiano

 

Jean Salustiano é um artista curioso que sempre buscou na imensidão do brincar se apresentar ao mundo. É ator, palhaço, dançarino e arte educador. Formado pelo Senac Lapa Scipião e pelo o Programa de Formação de Palhaços para Jovens da ONG Doutores da Alegria. Faz parte da Balangandança Cia. desde de 2020. É artista educador do Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância (PIAPI/SP). Começou suas pesquisas em Dança Popular Brasileira e Dança Contemporânea, na formação dos Doutores da Alegria, depois seguiu pesquisando com processos de investigação com Diogo Granato, com Cia Cinematográfica de Dança, com Ricardo Neves, grupo Fragmento Urbano, grupo Carne Agonizante e Balangandança Cia.

Fazem parte da história desta Companhia os artistas: Lilian Vilela, Alexandre Peck, Cristian Duarte, Anderson do Lago Leite, Heloisa Domenici, Flavia Abdhalla, Sabine Marien, Anderson Gouvêa (Ders), Maristela Estrela, Alan Scherk, entre outros.